O presidente do Sindicato Industria, Comércio e Turismo (SICOTUR), Mário Correia, garantiu hoje que não tinha conhecimento sobre o processo de compra e venda do hotel Djadsal, adquirido pela cadeia hoteleira Batuque.
O sindicalista explicou, na ilha do Sal, que foi “com surpresa” que soube da venda do hotel Djadsal, através da Comunicação Social, reagindo desta foram às declarações de Odair Inocêncio, representante dos trabalhadores, segundo o qual foram abandonados pelo SICOTUR.
“Os ex-trabalhadores sabem e bem que processo não chegou ao fim porque a sentença não foi cumprida. Nós não tivemos conhecimento à volta do processo de venda e também não temos a informação concreta relativamente ao desfecho do processo”, concretizou.
O presidente do SICOTUR afirmou também que está a aguardar contacto de algum representante da INCO – anterior proprietário do hotel – para resolver definitivamente o problema dos ex-trabalhadores. Em causa estarão, explica, salários e indeminizações no valor de 80 mil contos o valor das indemnizações.
O Hotel DjadSal Holiday Club está de portas fechadas desde Outubro de 2010 e foi agora adquirido pelo grupo Batuque.