Pilão Cão: Obras danificam conduta de água, moradores dizem-se prejudicados

PorExpresso das Ilhas,16 jun 2017 12:01

As obras de melhoria do abastecimento de água, através do projecto de dessalinização da Câmara Municipal de São Miguel, na localidade de Pilão Cão, provocaram danos na antiga rede de abastecimento de água ao domicílio. Os moradores afectados reclamam da situação e exigem uma reparação.

 

O estragado provocado na antiga rede de distribuição de água foi registado nos meados do mês de Novembro do ano passado, quando as obras da Câmara arrancaram.

Segundo Ana Tavares, desde então, “tudo ficou pior porque o tubo ficou todo danificado e o responsável da obra não recolocou o tubo como estava antes”.

Por seu lado, José Cardoso, outro habitante da localidade, refere que o fornecimento de água nesta localidade sempre teve problemas, sendo que as danificações na antiga conduta provocadas pelas obras acabaram por agravá-los. “Agora tudo ficou mais difícil. Antes conseguíamos aproveitar um bocadinho de água. Mas agora, ao passo da água sair nas torneiras em casa, desperdiça-se no chão porque o tubo sofreu diversos cortes provocando muita perda na rede”, diz Cardoso.           

Conforme os moradores, o problema é do conhecimento do responsável das obras e das Águas de Santiago. “Tanto os constrangimentos ligados ao fornecimento da água como a péssima recolocação da calceta nas vias onde introduziram a nova conduta de água é do conhecimento das autoridades”, reterá Hélio Furtado, um outro residente da zona.

 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,16 jun 2017 12:01

Editado porAndré Amaral  em  16 jun 2017 14:29

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.