Turistas assaltados na Boa Vista apresentam queixa 24 horas depois

PorExpresso das Ilhas,16 jun 2017 11:39

2

Os oito turistas, seis portugueses e dois holandeses, e um condutor cabo-verdiano, assaltados ontem na ilha da Boa Vista, localidade de Curral Velho, apresentaram, na manhã de hoje, 16 de Junho, uma queixa na Esquadra da Polícia Nacional, avançou Comandante da PN, José Gabriel Duarte. Os depoimentos dos turistas foram ouvidos pela PN, praticamente 24 horas depois do assalto.

 

“Até agora não tínhamos registo de nenhuma queixa, mas os turistas estão a apresentar a queixa neste momento”, avança José Gabriel Duarte.

O caso ocorreu ontem, quinta-feira, por volta do meio-dia. “Havia dois turistas holandeses que estavam hospedados no Hotel Tuaregue e estavam a caminhar ao longo da praia quando foram surpreendidos por quatro indivíduos armados”, conta o comandante da PN local, sublinhando que os assaltantes estavam encapuzados e armados com arma de fogo de fabrico artesanal, boka-bedju e catanas.

Segundo informações da polícia, os meliantes “aprisionaram os dois turistas holandeses e tomaram os seus pertences.” Devido à aproximação de uma viatura pick-up, com seis turistas a bordo em excursão, “aproveitaram e soltaram os dois turistas holandeses para pedirem socorro ao mesmo tempo que imobilizaram o veículo e assaltaram os turistas que estavam na viatura”, diz José Gabriel Duarte.

Para facilitar a fuga, apoderaram-se, segundo o comandante, da viatura e tomaram todos os pertences dos seus ocupantes. “Vieram cá para Ribeira de Rabil, onde abandonaram a viatura”, revela.

Até ao momento os assaltantes encontram-se a monte. Entretanto, o comandante da PN da Boa Vista assegurou que estão em vias de os capturar. “Estamos a trabalhar para isso”, garante o comandante da PN.

Apesar de um do holandeses apresentar marcas de agressão, “os turistas estão calmos”, de acordo com a PN. Dos turistas, os larápios terão surripiado telemóveis, anéis e dinheiro.

 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,16 jun 2017 11:39

Editado porExpresso das Ilhas  em  31 dez 1969 23:00

2

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.