Graça Sanches distinguida com “West African Youth Award 2017”

PorExpresso das Ilhas,9 ago 2017 14:45

Graça Sanches acaba de ser distinguida com o prémio “West African Youth Award 2017”, atribuído anualmente num evento que procura destacar a excelência no âmbito da juventude da região da África Ocidental.

 

Graça Sanches desloca-se a Lagos, Nigéria, no Domingo (13) para receber o galardão atribuído pela organização do evento, que pretende futuramente criar um centro dedicado ao trabalho em prol da divulgação de ideias e da cooperação entre jovens da África Ocidental.

Este é o segundo prémio a nível da região atribuído à antiga deputada e presidente da Rede das Mulheres Parlamentares, que no ano passado ganhou o “Prémio Humanitário Pan-Africano sobre a Igualdade de Género e Advocacia - 2016”, justamente pelo trabalho desenvolvido enquanto presidente da Rede das Mulheres Parlamentares de Cabo Verde (RMP-CV).

À Inforpress, Graça Sanches declarou estar “orgulhosa”. “Fiquei feliz por saber que um país tão pequeno como o nosso, no meio de muitos países da África Ocidental, e ainda por cima falante de uma língua que é minoria no grupo dos países, ser reconhecido pelo meu trabalho”, disse.

Segundo a mesma, este trabalho passa pela advocacia para a igualdade e equidade de género e voluntariado nas comunidades, sobretudo junto aos jovens.  

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,9 ago 2017 14:45

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  9 ago 2017 14:43

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.