Ilha do Maio passa a contar com centro para crianças em situação de rua

PorExpresso das Ilhas,6 out 2017 7:51

A ilha do Maio passa a contar “brevemente” com um centro de dia que vai albergar as crianças em situação de risco, garantiu ontem o representante local ICCA.

 

Segundo Mário Fernandes, citado pela Inforpress, o espaço vai contribuir para que o Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente (ICCA) esteja mais próximo das crianças e adolescentes.

“Com a abertura deste centro, vamos fazer um trabalho ainda mais de perto junto dessas crianças, sobretudo no acompanhamento dos estudos, no acompanhamento psicológico e entre outros no dia-a-dia e, com certeza, vai ser uma mais-valia para ilha”, diz.

O representante local do ICCA garante que já existe uma “total abertura” tanto do Ministério da Educação como da delegação local no sentido de disponibilizarem a sala de aula do bairro de Cadjetinha para servir como centro de dia para acolher as crianças em situação de rua na ilha do Maio, “que embora não seja em grande número, carecem de uma atenção especial”.

Mário Fernandes adianta ainda que a delegação do ICCA já começa a prestar este serviço, recebendo no seu espaço cerca de 30 crianças, mas que a infra-estrutura mostra-se “insuficiente” para albergar todas estas crianças durante o dia.

 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,6 out 2017 7:51

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  6 out 2017 8:29

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.