Academia MpD inicia actividades com universidade de verão

PorExpresso das Ilhas,11 out 2017 16:13

O Movimento Para a Democracia (MpD) estreia-se por estes dias na realização de uma universidade de verão. De 12 a 14, militantes do partido que sustenta o governo reúnem-se na Cidade Velha (Ribeira Grande de Santiago) para, sob o lema “Caminho para a Excelência”, investirem na capacitação dos seus quadros.

 

Com Outubro já bem entrado, a primeira universidade de verão do MpD acaba por realizar-se às vésperas da rentrée política (as sessões plenárias serão retomadas antes do final deste mês) e acontece com a ambição de instituir-se como uma escola de quadros e boas práticas.

“O MpD, como estrutura política responsável, assume a formação de quadros políticos como uma das obrigações para com a Democracia. Assim, promove ações de formação para os seus militantes e dirigentes, não apenas os mais experientes, mas também para as camadas jovens”, anuncia a organização do evento, entidade denominada “Academia MpD”, e que deverá ser presidida por Lourenço Lopes, director desta Universidade de Verão.  

Para tal, preparou-se para os 60 participantes aguardados (que também podem ser “independentes alinhados com os valores do partido”) um programa de 3 dias que inclui aulas, debates e workshops como “A política e as redes sociais”, “ A arte de falar em público” e “Oportunidades para a juventude cabo-verdiana”

História do MpD e Cabo Verde, Relações Internacionais, Finanças Públicas, Sistema Político Cabo-verdiano, Poder Local, Educação e Ciência, Turismo e Emprego Jovem, e outros, são as áreas temáticas definidas e a serem abordadas por um painel de oradores composto de membros de governo, professores universitários, antigos e atuais dirigentes do MpD caracterizados pela organização como “personalidades conhecidas e respeitadas nas respectivas matérias”.

Janine Lélis, vice-presidente do MpD, assume a abertura da UV numa sessão onde também participam o presidente da Academia MpD, o presidente da JpD, Eulcides Silva e o coordenador da Comissão Política Concelhia do MpD da Ribeira Grande de Santiago, Manuel Moura. Ulisses Correia e Silva, presidente do partido, preside a sessão de encerramento. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,11 out 2017 16:13

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  11 out 2017 16:31

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.