Vivo Energy assinalou Dia da Segurança com algumas actividades

PorExpresso das Ilhas,12 out 2017 17:19

A Vivo Energy assinalou esta quarta-feira, o Dia da Segurança, com foco na prevenção para evitar a ocorrência de incidentes.

O tema do Safety Day deste ano, segundo uma nota de imprensa enviada a nossa redacção foi “PIs consistentes fazem toda a diferença”. Uma forma de reforçar a cultura da comunicação de potenciais incidentes na nossa empresa.

Esta data é celebrada pela empresa. “É o momento em que toda a equipa para, reflete sobre as questões de segurança e garante que estamos a fazer todos os possíveis para alcançar o nosso objectivo «Goal Zero» ou seja, nenhum dano às pessoas ou ao meio ambiente”.

Ainda na mesma nota, o responsável pela Saúde Segurança, Security e Ambiente (HSSE) do Grupo Vivo Energy, James Ngethi disse que a segurança é uma parte integral e essencial de tudo o que fazem e “é uma prioridade para a nossa empresa, para a nossa equipa e para os nossos parceiros”.

O compromisso da Vivo Energy, conforme a mesma fonte é de alcançar e manter as mais elevadas normas de Saúde, Segurança, Security e Ambiente (HSSE) está no centro do negócio.

“A Vivo Energy tem um registo de segurança muito forte, mas há sempre mais alguma coisa que podemos fazer - nunca devemos ser complacentes”, acrescentou James Ngethi.

“Em 2016 a empresa conseguiu atingir um elevado desempenho em matéria de segurança. Este ano continuamos no rumo certo para atingirmos um desempenho ainda melhor que no ano anterior”, sublinhou a mesma fonte.

O programa sobre o Dia da Segurança incluiu reuniões alargadas com todos os colaboradores e parceiros, reconhecimento aos colaboradores que comunicaram potenciais incidentes de elevada qualidade e encontros de várias equipas para garantir que os Armazéns, Escritórios e Estações de Serviço estão a funcionar em segurança.

A Vivo Energy Cabo Verde é uma companhia que nasceu de uma Joint-Venture entre três empresas que, em Dezembro de 2011, decidiram adquirir a Sociedade Comercial Shell Cabo-Verde, SARL, que operava no país desde 1919.

Autoria:Expresso das Ilhas,12 out 2017 17:19

Editado porDulcina Mendes  em  13 out 2017 11:39