Praia já conta com novo cemitério

PorDulcina Mendes,3 nov 2017 10:28

A Cidade de Praia conta a partir de hoje, com novo cemitério, localizado em Achada São Filipe

 

A cerimónia de abertura do Cemitério Municipal, que aconteceu esta quinta-feira, contou com a presença do presidente da Câmara Municipal da Praia, Óscar Santos, cardeal Don Arlindo Furtado e de vários munícipes.

Para Óscar Santos, é um dia histórico para a Cidade da Praia

“É um cemitério que vai ser construído de forma evolutiva, com a receita da venda dos covatos, vamos poder fazer outras coisas, isso vai exigir alteração na lei, para dar as famílias várias opções de enterramento”, frisou.

O cemitério terá loja para venda de flores, espaços para crematório, conforme Óscar Santos mais coisas serão feitas, tendo em conta o orçamento da Câmara Municipal.

Em relação aos cortejos, o edil praiense disse que haverá alteração de hábitos e de tradição de muitos anos.

O novo cemitério de 4 mil m2, tem uma lotação horizontal máxima para 4200 campas, um espaço para a realização de todo tipo de cerimónias fúnebres, independente do credo.

Para Santos, a entrada em funcionamento do novo cemitério, não implicará o encerramento do Cemitério da Várzea, pelo que os jazigos já adquiridos, poderão continuar a ser utilizados e visitados no horário normal. “O cemitério da Várzea, ficará condicionado a enterros de familiares que possuem covatos perpétuos”.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,3 nov 2017 10:28

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  3 nov 2017 9:39

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.