Liderança feminina em debate

PorExpresso das Ilhas,8 nov 2017 16:45

O colectivo Womenise.It está a ultimar os preparativos para a realização do seu primeiro grande fórum. Agendado para 17 e 18 de Novembro o encontro quer pôr as mulheres a partilhar experiências e a inspirar para o espirito de liderança.  

 

Já só faltam dez dias para o Womenise.It Women Summit “Liderança Feminina” e começam a ser conhecidos os temas a serem apresentados e as oradoras dos diversos painéis deste encontro que irá reunir na cidade da Praia os interessados em discutir e promover a liderança no feminino.

Com este fórum pretende-se dar “oportunidade ás mulheres de partilharem as suas experiencias e conhecimentos fomentando assim debates sobre o papel interventivo da Mulher na sociedade”, diz o documento de apresentação do evento.

 “A WWS-Liderança Feminina é um momento criado para ouvir e dar a conhecer a visão feminina sobre o mundo à nossa volta, a partir das perspetivas de um corpo de oradoras de elevada qualidade. Queremos desenvolver um momento único, com um conjunto de stakeholders que incorporem os nossos objetivos e valores”, diz ainda organização.

É também propósito deste evento divulgar programas de liderança feminina para promoção da igualdade de género e trazer vozes que possam inspirar e empoderar mulheres para que elas conquistem os seus objectivos.

Algumas dessas vozes serão as das oradoras convidadas para estarem nos cinco painéis temáticos distribuídos pelos dois dias do evento: “Protagonize a Sua História: construindo lideranças”, “Sou Dona do Meu Corpo: vencendo os medos e as dúvidas”, “Desporto, Cultura e Midia: igualdade e inclusão, empoderamento e visibilidade”, “O Espelho e Eu: abrace quem você é” e “Novembro Sem Tabus”.

Sob o chapéu destes temas-títulos vai se falar sobre histórias pessoais de desafios e conquistas com a assumpção de liderança em diferentes campos, do corpo feminino com as suas diferenças e a necessidade de contornar mitos e padrões para se empoderar, da presença das mulheres no desporto e formas de contornar as dificuldades, da visibilidade  e representatividade das mulheres na comunicação social, de auto-estima e bem-estar, entre outros tópicos.

Hernídia Tavares (directora de Marketing da Cavibel), Sandra Correia (do Women’s Club - Portugal), Jael Alves Monteiros (CEO da Confecções Alves Monteiro), Teresa Almeida (investigadora e designer criadora do projecto Bitness - Inglaterra) e Marlene Neves (CEO da Neves Eventos – Holanda) são as oradoras dos painéis temáticos  já anunciadas, sendo que as restantes vão sê-lo nos próximos dias.

A inaugurar o fórum há uma conferência inicial – “ Eu, Você, Nós… Despertar Lideranças, Empoderar para os Novos Tempos” – em que são convidadas a Primeira-dama, Lígia Fonseca, a ministra da Educação Família e Inclusão Social, Maritza Rosabal, a coordenadora da ONU Mulheres, Vanilde Furtado, e a actriz e apresentadora de TV portuguesa, Cláudia Semedo.

Para além das talks e workshops, o evento contará com momentos de networking, como um cocktail ao pôr-do-sol e uma tour.  

O Womenise.It Women Summit “Liderança Feminina” acontece no Hotel VIP, na cidade da Praia, onde os bilhetes – desenhados pela artista plástica Nádia Monteiro – já estão à venda.

O projecto Womenise.it foi criado em 2015 por um grupo de jovens mulheres com o fim de promover o empoderamento e a emancipação de mulheres. Até agora o grupo tem-se dedicado principalmente a encontros para debate e reflexão e networking, mas pretende também investir em formações, coaching e mentoria.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,8 nov 2017 16:45

Editado porChissana Magalhaes  em  9 nov 2017 9:06

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.