FIC 2017 acolhe gala para distinguir vencedores do prémio Qualidade

PorExpresso das Ilhas,9 nov 2017 8:41

Uma gala intitulada “Cooperação para Competitividade”, dedicada ao tema qualidade, vai ser realizada em São Vicente, durante a XXI edição da Feira Internacional de Cabo Verde que decorre de 15 a 19 de Novembro.

 

Em declarações ontem à Inforpress, o presidente do Instituto de Gestão da Qualidade e da Propriedade Intelectual (IGQPI), Abraão Lopes, disse que o evento visa distinguir as seis entidades vencedoras da primeira edição do Prémio Nacional da Qualidade (PNQ) em Cabo Verde.

Num universo de 27 concorrentes, três instituições foram as vencedoras da primeira edição do PNQ, informou Abraão Lopes.

A CV Telecom, a Casa do Cidadão e a Labojovem foram as vencedoras diamante nas categorias Grandes, Médias e Pequenas organizações, respectivamente, da I edição do Prémio Nacional de Qualidade.

Os outros vencedores foram as empresas Moave, na categoria de Médias Organizações com o nível bronze, e nas Pequenas Organizações a GMS e Radar foram atribuídos os níveis prata e bronze, respectivamente.

Esta primeira edição contou com candidaturas provenientes das ilhas de Santo Antão, São Vicente, Sal, Boa Vista, Santiago e Fogo.

O PNQ foi criado no âmbito das actividades de promoção da qualidade em benefício das organizações e encontra-se enquadrado com a organização dos Prémios da Qualidade da CEDEAO, que permitirá seleccionar a organização que representará Cabo Verde no Prémio da Qualidade da referida região.

A gala realiza-se no âmbito da XXI edição da FIC, um evento que decorre sob o lema “Cabo Verde, o Hub para a África Ocidental”.

Durante os cinco dias de feira, o país reunirá principais exportadores, importadores, revendedores, distribuidores e prestadores de serviços de e para Cabo Verde, com o propósito de promover negócios, explorar oportunidades de investimentos e parcerias.

 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,9 nov 2017 8:41

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  9 nov 2017 8:45

pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site