Empresas de produção e venda de ração juntam-se ao Governo no salvamento dos gados

PorDulcina Mendes,24 nov 2017 18:25

No âmbito do programa de emergência para a mitigação da seca e do mau ano agrícola, o Governo assinou esta sexta-feira um protocolo de parceria com as empresas de produção e venda de ração: Nutrivet, Upra Animal, Suinave e Moave. 

 

Este protocolo, que entrará em vigor no próximo dia 1 de Dezembro, visa beneficiar os criadores de gado de todas as ilhas, com a venda de ração a um preço reduzido.  

Segundo o Ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva, este protocolo permite ter um preço único de ração a nível nacional.

Neste sentido, Gilberto Silva disse que além dessas empresas produtoras de ração, vão também contar com a colaboração da Electra e da Agência de Regulação e Supervisão dos Produtos Farmacêuticos (ARFA).

O protocolo também fala do vale cheque, instrumento utilizado pelo Governo na bonificação da aquisição de ração, junto dos fabricantes e distribuidores.

“Trata-se de um subsídio que é atribuído aos criadores de gado para que eles possam ter acesso ao empréstimo sem juros”, explicou o governante.  

Hélio Cruz, em representação à Moave, afirma que enquanto empresa cabo-verdianos, a sua empresa sente que tem responsabilidade de colaborar com o Governo no salvamento do gado.

Na mesma linha, Feliz Fernandes. da Nutrivet, assegura que a empresa que representa está de mãos dadas com o Governo para que não haja tanto sofrimento na alimentação dos gados.

 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,24 nov 2017 18:25

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  24 nov 2017 18:31

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.