Ricardo Diniz já chegou a Salvador da Bahia

PorExpresso das Ilhas, Lusa,1 jan 2018 8:18

Ricardo Diniz
Ricardo Diniz(Facebook)

​O navegador solitário Ricardo Diniz chegou esta segunda-feira a Salvador da Bahia, no Brasil, no término de uma peregrinação à vela, iniciada em Portugal e que passou por Mindelo, com uma imagem de Nossa Senhora de Fátima.

O velejador atracou às 15:30 (hora de Cabo Verde) em Salvador da Bahia, no culminar de um projecto que se iniciou em Outubro, altura em que Ricardo Diniz recebeu em Fátima a imagem, oferecida pelo Santuário, que transportou, primeiro, a pé, até Peniche. 

Sob o lema "Fé, Paz e Amor", o peregrino, que já antes tinha estado em São Vicente, num outro projecto relacionado com o mundial do Brasil, fez escalas em Lisboa, Portimão, Canárias e Cabo Verde, onde o bispo Ildo Fortes acolheu a imagem, que seguiu em procissão até à Igreja de Nossa Senhora da Luz, onde “foi saudada pela população” e este exposta vários dias. 

De Mindelo, Ricardo Diniz seguiu directamente para Salvador da Bahia.

Na quarta-feira, dia 3 de Janeiro, a imagem será levada, em procissão, para a Igreja de Nossa Senhora de Fátima – Stella Maris, onde irá permanecer em definitivo.

A viagem do navegador português aconteceu inserida no centenário das aparições de Fátima e nos 300 anos da Senhora da Aparecida.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,1 jan 2018 8:18

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  1 jan 2018 8:18

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.