No aniversário das Forças Armadas, militares pedem melhores condições

PorLourdes Fortes, Rádio Morabeza,15 jan 2018 15:58

2

Pedro Pires e José Rui Neves
Pedro Pires e José Rui Neves(Rádio Morabeza)

O comandante da 1ª região militar, tenente-coronel José Rui Neves, alertou hoje para a necessidade de melhoria das condições de trabalho das forças armadas no país.

José Rui Neves discursava na cerimónia de comemoração dos 51 anos das forças armadas de Cabo Verde e destacou a “paciência” dos militares, à espera de dias melhores.

“Temos estado na linha de todas as batalhas, lado-a-lado com o povo cabo-verdiano. Da independência à campanha de reflorestação, nos anos 80, na defesa do meio ambiente, na luta anti-larval, no combate à insegurança. No entanto, a última actualização salarial aconteceu precisamente em Agosto de 1997, quando foi introduzido o plano de Cargos, Carreiras e Salários”, afirmou.

Segundo o comandante da 1º região militar, a instituição sempre viveu sob o desígnio da austeridade e sublinhou que há presos em melhores condições do que os soldados.

“É contraproducente falar de combate à delinquência quando se constrói uma prisão de 3,5 milhões de dólares, com salas de conferência, oficinas, lavandarias e cozinha industrial, condições que não existem em nenhum comando Militar. Também não se entende que um preso na cadeia tenha uma alimentação superior ao soldado”, lamentou.

Numa cerimónia na qual participou o ex-Presidente da República e comandante, Pedro Pires, José Rui Neves enalteceu o trabalho da instituição militar na formação e construção da identidade do militar nacional. Também pediu uma atenção especial aos trabalhadores civis das Forças Armadas.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Lourdes Fortes, Rádio Morabeza,15 jan 2018 15:58

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  17 jan 2018 22:28

2

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.