UniMindelo debate "Cabo Verde e as Organizações Internacionais"

PorLourdes Fortes, Rádio Morabeza,22 jan 2018 13:11

O auditório Onésimo Silveira acolhe, no próximo dia 25 de Janeiro, a conferência "Cabo Verde e as Organizações Internacionais”. O evento é promovido pela Universidade do Mindelo, através da Licenciatura em Ciência Política e Relações Internacionais.

Isabel Lopes Ferreira, coordenadora da cadeira de Organizações Internacionais, e uma das promotoras da conferência, sublinha a importância das boas relações internacionais, sobretudo para um país insular como Cabo Verde.

“Cabo verde sempre dependeu das suas relações internacionais, sobretudo para a sua sobrevivência. As relações internacionais estabelecidas por Cabo Verde ajudam o país, não só sobreviver, como a desenvolver-se. Todos os aliados que o país possa ter serão uma mais-valia para o desenvolvimento e para o progresso. Aliás, penso que não é só o caso de Cabo Verde, as relações internacionais são fundamentais para a política de qualquer país”, afirma.

Do leque de oradores constam Jose Roman Leon Lora, Chefe de Cooperação da Delegação da União Europeia em Cabo Verde, António Pires, especialista em Coordenação no Escritório da Coordenadora Residente do Sistema das Nações Unidas em Cabo Verde e os embaixadores Luís Fonseca e Jorge Custódio.

O programa completo pode ser consultado na página de Facebook da Universidade do Mindelo. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Lourdes Fortes, Rádio Morabeza,22 jan 2018 13:11

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  22 jan 2018 13:11

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.