Geração B-Bright cria incubadora para projectos sociais

PorAdilson Pereira,29 jan 2018 7:51

1

logotipo da incubadora
logotipo da incubadora

A Geração B-Bright faz, no dia 30 de Janeiro, no Palácio da Cultura, cidade da Praia, a apresentação de uma incubadora de projectos sociais, denominada “Make it Happen”. Na ocasião, será lançado também o site da incubadora, a partir do qual se procederá à inscrição dos projectos.

“A constituição de uma incubadora social pela nossa sociedade civil é algo inédito em Cabo Verde”, diz a nota da Geração B-Bright.

Segundo o promotor da iniciativa, “Make it Happen” está vocacionada a promover o desenvolvimento do empreendedorismo social. “Os participantes são assessorados no planeamento e na implementação dos seus projectos sociais, criando assim soluções para problemas comunitários e dando protagonismo à sociedade civil”, lê-se na nota da B-Bright.

Conforme assegurou a Geração B-Bright, a promoção do “bem social” é a missão desta incubadora de projectos sociais. “Aposta no apoio de iniciativas da sociedade civil que visam a criação de soluções comunitárias”, diz a nota da B-Bright.

Para isso, conforme defende a B-Bright, é necessário o envolvimento de elementos indispensáveis para o desenvolvimento e implementação de projectos sociais. Em suma, a intenção deste grupo de jovens é valorizar “as iniciativas que impulsionam a nossa sociedade civil.”

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Adilson Pereira,29 jan 2018 7:51

Editado porAdilson Pereira  em  30 jan 2018 17:37

1

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.