Publicada lista de herdeiros das vítimas do naufrágio do navio ‘Vicente’

PorExpresso das Ilhas,15 fev 2018 16:36

Naufrágio do navio ‘Vicente’ causou 15 vítimas mortais. Três anos depois do acidente à entrada do porto de Vale dos Cavaleiros, no Fogo, foi agora publicada a lista de herdeiros que vão receber pensão de sobrevivência.

“O Governo da IX Legislatura, apesar de estar ilibado de toda e qualquer responsabilidade criminal, entende que o seu papel enquanto promotor de bem-estar colectivo não se esgota e nem poderia esgotar, no campo penal, pois tratou-se de um acontecimento marcado por uma grande comoção e tristeza generalizada de todo o povo cabo-verdiano”, aponta o governo em comunicado publicado hoje.

Assim, o executivo “consciente da vulnerabilidade económica das famílias em virtude dos falecimentos dos seus membros, o Governo envidou todos os esforços com a firme intenção de assegurar-lhes, acima de tudo, condições de vida condignas”.

Por último, anuncia o governo, "identificados os nomes dos herdeiros hábeis das vítimas mortais do Navio “Vicente”, o processo do pagamento da pensão instituída já se iniciou, sendo que deverá ser efectuado mensalmente pelo Orçamento de Estado, na mesma data dos demais pensionistas".

O navio Vicente afundou-se a 8 de Janeiro de 2015, a quatro milhas do porto da ilha do Fogo, com 26 pessoas a bordo. Onze ocupantes foram resgatados com vida, quinze faleceram. A pericia concluiu que o acidente foi causado por excesso de carga e negligência do comandante.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,15 fev 2018 16:36

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  15 fev 2018 16:36

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.