Professores usam escada de acesso à escola para reforçar aprendizagem da matemática

PorAdilson Pereira,12 mar 2018 15:34

João Francisco Correia - Professor
João Francisco Correia - Professor

Os professores do ensino primário, João Francisco Correia e Adilson Correia transformaram a escada de acesso da escola de Cutelo Gomes, na localidade de São Miguel, num verdadeiro manual de tabuada para reforçar a aprendizagem da matemática. Enquanto sobem as escadas para aceder à sala de aula, os alunos, a cada degrau, vão ter uma lição de tabuada.

A iniciativa partiu destes dois educadores que, juntamente com a comunidade, têm levado a empreitada de proporcionar melhores condições de aprendizagens aos alunos, tornando a escola mais atractiva e agradável, numa comunidade onde a taxa de abandono escolar é uma realidade.

“Através da pintura, queremos cativar os alunos ainda mais para a aprendizagem”, explica Adilson Correia, acrescentando que por detrás dessa iniciativa há a intenção de reforçar o ensino da matemática, uma vez que há défice de aprendizagem nesta disciplina.

matemática nas escadas
matemática nas escadas

“Há preguiça de fazer cálculos”, reconhece Correia. Os dois professores utilizaram também um dos muros da escada para plasmar a lição sobre a numeração romana. Nos muros não foram rabiscados apenas ensinamentos relativos à matemática. “Criámos até jogos para os meninos se divertirem no intervalo”, acrescenta.

Adilson Correia e João Francisco Correia pretendem expor outras matérias na fachada da escola. “A intenção é fazer uma sanduiche de informações relativas a todas as disciplinas”, diz.

O trabalho dos dois professores está a merecer elogios da comunidade e dos colegas. “Uma das preocupações é manter a escola em boas condições”.

De realçar, igualmente, a participação activa da comunidade de Cutelo Gomes na construção da escola.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Adilson Pereira,12 mar 2018 15:34

Editado porAdilson Pereira  em  13 mar 2018 6:56

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.