Cardeal Arlindo Furtado apela a uso equilibrado da Internet

PorDulcina Mendes,14 mar 2018 16:32

O Cardeal Dom Arlindo Furtado fez esse apelo no âmbito de um encontro que teve hoje com os jovens na ilha do Fogo.

No final, Dom Arlindo Furtado disse aos jornalistas que durante o encontro procurou dialogar com os mais novos e que a maior parte do tempo foi dedicada ao debate, partilha e questionamento.

“Houve muito interesse dos jovens e fiquei muito feliz com os temas abordados, pela forma de colocar as questões e fiquei com a sensação que os jovens tinham muito interesse”, frisou.

Para o Cardeal todas as pessoas inspiram e lutam para a felicidade, mas esta só pode ser encontrada no equilíbrio das sensibilidades, inteligência, vontade, relacionamento com os outros ou com o meio interior.

“É isso que tentei falar com os jovens, para que no dia-a-dia na escola, no uso de Internet, dos bens materiais, na política e na diversão procurem sempre o equilíbrio, para que as nossas necessidades básicas, aptidões e dimensões de existência dialoguem entre si e nada fique para trás”, explicou.

Por outro lado, Dom Arlindo Furtado mostrou-se muito preocupado com a relação que os jovens têm hoje com a Internet.

Conforme disse, a Internet está ao serviço do ser humano e pode ser muito útil, “mas pode também ser instrumento de morte, da desestruturação da pessoa, de desconstrução da nossa relação”.

No final do encontro, o Padre Ottavio Fassano propôs ao Cardeal que voltasse à ilha no próximo ano para continuar a dialogar com os jovens.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,14 mar 2018 16:32

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  14 mar 2018 16:32

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.