Alunos da Boa Vista recebem prémio do concurso de desenho

PorExpresso das Ilhas,20 abr 2018 7:05

No âmbito do programa educativo “Nós Somos Energia”, os alunos do 4º ano de escolaridade na ilha da Boa Vista receberam esta quinta-feira, 19, os prémios do concurso de desenho.

Neste concurso, os alunos tinham como incumbência transmitir os seus conhecimentos adquiridos nas aulas leccionadas, valorizando os recursos energéticos existentes em Cabo Verde e as energias limpas, assim como a promoção de hábitos de eficiência energética.

Estiveram presentes nesta cerimónia de entrega dos prémios, os alunos vencedores, os professores, os encarregados de educação/pais e as delegadas do Ministério da Educação.

“Nós Somos Energia” é um programa educativo dedicado ao ensino das fontes de energia limpas e eficiência energética, para crianças em idade escolar, entre 9 e 10 anos, no 4º ano de escolaridade, O concurso foi criado pela Cabeólica e pelo ECREEE – Centro para as Energias Renováveis e Eficiência Energética da CEDEAO, contando com o apoio do Ministério da Educação e do Ministério da Indústria, Comércio e Energia.

Este programa educativo, segundo a Cabeólica, tem como objectivo dar a conhecer, de forma didáctica e divertida, as diferentes fontes de energia e os impactos que provocam no meio ambiente, bem como sensibilizar as crianças para a necessidade da utilização mais racional da energia eléctrica.

O programa, que teve início no ano lectivo 2014/15, em São Vicente, já esteve presente em 47 escolas, 112 turmas e contou com a participação de 2986 alunos.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Tópicos

Cabeólica

Autoria:Expresso das Ilhas,20 abr 2018 7:05

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  20 abr 2018 7:05

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.