12 milhões de dólares para redes de água e saneamento de Santo Antão

PorExpresso das Ilhas, Lusa,23 abr 2018 7:07

​Santo Antão receberá, já partir deste ano de 2018, investimentos nos domínios de água e saneamento, que rondarão os 12 milhões de dólares (mais de um milhão de contos), avançou o edil de Porto Novo.

O presidente da Câmara Municipal de Porto Novo, Aníbal Fonseca, disse este fim-de-semana ter recebido garantias de que o executivo já assinou um acordo de empréstimo com o Banco Árabe para o Desenvolvimento em África (Badea), na ordem dos 12 milhões de dólares, para projectos estruturantes para Santo Antão nos sectores de água e saneamento.

“Recebemos essa confirmação do vice-primeiro-ministro, Olavo Correia, que aproveitou a sua deslocação aos Estados Unidos para participar na Assembleia de Primavera do Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional, para assinar o acordo de empréstimo para água e saneamento em Santo Antão”, notou Anibal Fonseca, citado pela Inforpress.

O empréstimo conseguido pelo executivo junto do Badea, destina-se, sobretudo, à extensão da rede de esgotos e construção de uma estação de tratamento de águas residuais no Porto Novo, bem como à melhoria das redes de distribuição de água nos três concelhos de Santo Antão.

Os investimentos, designadamente a extensão da rede de esgotos e a construção da ETAR no Porto Novo, deverão arrancar já no segundo semestre deste ano.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,23 abr 2018 7:07

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  23 abr 2018 16:02

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.