O acidente deu-se, segundo a Polícia Nacional (PN), a meio da tarde, na estrada que dá acesso à praia de Jon Debra quando a professora, que se fazia transportar numa viatura de caixa aberta, caiu da mesma, no regresso de um passeio familiar.
A chefe da Divisão de Trânsito da PN em São Vicente, Firmina Melício, explicou à Inforpress que o acidente, com a viatura em andamento, ocorreu no momento em que a vítima mortal se levantou do assento para brincar com pessoas que viajam numa outra viatura que seguia atrás e, ao pretender sentar-se de novo, caiu do carro.
As autoridades procederam ao levantamento do corpo, já cadáver, ao fim da tarde e ainda hoje devem proceder à autópsia para determinar as causas da morte.
Firmina Melício aproveita para reiterar o apelo aos condutores e às pessoas de uma forma geral para reforçarem a atenção quando se fazem transportar em viaturas do tipo.
“É a nossa luta, que é dura, quanto ao transporte de cargas e pessoas em viaturas de caixa aberta, mas que os condutores, os ocupantes das viaturas e os peões se cuidem de si, pois se cada um fizer a sua parte na questão de prevenção poderemos melhorar, e de que maneira, o trânsito”, pediu a chefe da Divisão de Trânsito.