Parceria Global para Educação apoia Cabo Verde com cerca de 1,4 milhões de dólares

PorExpresso das Ilhas, Lusa,7 jun 2018 7:14

A Parceria Global para Educação vai apoiar Cabo Verde com 1,4 milhões de dólares destinados a reforçar o sector da educação no país, foi hoje anunciado.

O valor será investido no Programa de Reforço Institucional do Sector da Educação (RISE) que tem como objectivo "melhorar a qualidade, eficácia, eficiência e efectividade das políticas educacionais" e "reforçar o seguimento da avaliação da política educativa", segundo explicou, o Ministério da Educação cabo-verdiano em nota.   

"O programa visa, em particular, apoiar a universalização e a regulação da educação pré-escolar, bem como o reforço do sistema de gestão administrativa e pedagógica e a introdução de uma cultura de avaliação em todos os níveis de intervenção", adianta o executivo.  

O apoio será alocado ao país ao longo de três anos e distribuído pelas áreas do reforço dos instrumentos de gestão do sistema educativo, capacitação dos actores em gestão administrativa e pedagógica do sistema, avaliação da aprendizagem na educação básica, reforço do sistema de seguimento e avaliação do sistema educativo.  

Fundada em 2002, a Parceria Global para a Educação é constituída por cerca de 60 países, governos doadores, organizações internacionais, sector privado, professores, grupos da sociedade civil e organizações não governamentais.  

A parceria tem como principal papel a facilitação do acesso dos países em desenvolvimento à assistência técnica e financeira para que os governos possam desenvolver programas educativos de qualidade.  

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,7 jun 2018 7:14

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  7 jun 2018 15:15

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.