​Piloto cabo-verdiano morre em acidente aéreo na Guiné-Conackri

Jaime Melo
Jaime Melo

O piloto cabo-verdiano, Jaime Melo, da companhia aérea Eagle Air, está entre as vítimas mortais do acidente de aviação ocorrido este domingo, 24, na Guiné-Conacri.

Segundo a imprensa local, o acidente aconteceu quando o referido piloto e mais 3 tripulantes faziam transporte de querosene entre duas cidades de Conakry, a bordo de um Let L-410 Turbolet, e, devido ao nevoeiro espesso e às condições climatéricas adversas, a aeronave acabou por se despenhar depois de pouco mais de 30 minutos de voo, não deixando nenhum sobrevivente.

image

O ministro dos Transportes da Guiné-Concakry, depois de lamentar a tragédia e apresentar condolências às famílias das vítimas, anunciou a abertura de um inquérito para apurar a origem da queda do aparelho.

Engenheiro Aeronáutico de formação, Jaime Melo passou por várias áreas da aviação e da aeronáutica, quer na TACV, como na Cabo Verde Express.

Enquanto piloto, formou-se em Texas, USA, e estava há pouco tempo em Conakry, como piloto de uma companhia privada que realizava transporte de pessoas, carga e voos de evacuação médica.

image

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Rádio Morabeza,25 jun 2018 11:31

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  26 jun 2018 7:30

pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.