Campanha de fortificação com Vitaferro lançada na Praia

PorDulcina Mendes,2 jul 2018 13:07

Com objectivo de diminuir a taxa de anemia nas crianças, o Ministério da Saúde e Segurança Social lançou esta segunda-feira a campanha de fortificação domiciliária com Vitaferro.

Trata-se de um suplemento de vitaminas e minerais, que será adicionado às refeições das crianças. O Vitaferro é indicado para as crianças dos seis meses até cinco anos.

Segundo o responsável do Centro de Saúde da Fazenda, Odair Carvalho, o suplemento vai ajudar as crianças no seu desenvolvimento.

“Esta campanha arrancou hoje, na cidade da Praia, depois será na ilha de Santo Antão. Na cidade da Praia, o Vitaferro será distribuído em todos os centros de saúde”, explica.

A iniciativa enquadra-se no projecto de saúde escolar e vem sendo implementada desde o ano passado noutras ilhas. Conforme Odair Carvalho, cada mãe irá receber uma embalagem, e cada embalagem possui 30 saquetas.

Cada criança deve tomar uma saqueta por dia, durante um mês. Além de prevenir a anemia, o Vitaferro, protege a criança de várias doenças e previne a falta de outras vitaminas.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,2 jul 2018 13:07

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  3 jul 2018 10:59

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.