Direcção Nacional de Saúde atenta ao alerta sobre congelados possivelmente contaminados

PorLourdes Fortes, Rádio Morabeza,19 jul 2018 6:57

Delegacia de Saúde de São Vicente
Delegacia de Saúde de São Vicente

A Direcção Nacional da Saúde está a acompanhar de perto o alerta emitido pela ARFA sobre produtos vegetais congelados que podem estar contaminados com listeria monocytogenes.

A garantia foi dada quarta-feira, à Rádio Morabeza, em São Vicente, pela directora nacional da Saúde, Maria da Luz Lima.

“Todos os serviços de saúde do país já receberam um alerta neste sentido, de fazerem uma vigilância activa sobre alguma situação que possa ser suspeita no caso de listeriose. Já reforçámos as informações para as delegacias de saúde, os laboratórios já têm indicação para se houver algum caso suspeito comunicarem à Direcção Nacional de Saúde ou ao Serviço de Vigilância Epidemiológica. Estamos a trabalhar em articulação com a ARFA e já temos uma equipa constituída que está a acompanhar todo o processo”, garante.

Depois do primeiro alerta, na semana passada, esta terça-feira a ARFA voltou a emitir um novo documento a pedir às pessoas para que não consumam os vegetais congelados da marca Pinguim. Ao todo, são 27 lotes da referida marca, proveniente da Bélgica, que foram importados por uma empresa da Praia e duas de São Vicente, que os distribuíram a todo o país.

Maria da Luz Lima pede tranquilidade e afirma não há razões para alarme.

“Penso que as pessoas não têm que ficar alarmadas por causa disto, foi uma alerta dado atempadamente, os procedimentos estão a ser tomados com a celeridade necessária, não há necessidade de haver pânico perante esta situação e nós vamos continuar a fazer o acompanhamento”, sublinha.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Lourdes Fortes, Rádio Morabeza,19 jul 2018 6:57

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  20 jul 2018 7:40

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.