Praia celebra Nossa Senhora da Graça

PorExpresso das Ilhas,15 ago 2018 8:53

Igreja de Nossa Senhora da Graça, Praia
Igreja de Nossa Senhora da Graça, Praia(DR)

​A comunidade católica da ilha de Santiago celebra hoje o dia Nossa Senhora da Graça e os 462 anos da criação da Paróquia, que detém o mesmo nome, com uma procissão e missa solene.

Em declarações à Inforpress, o pároco da Igreja de Nossa Senhora da Graça, na Praia, António Ferreira, afirmou que a festa da Padroeira da Paróquia de Nossa Senhora da Graça está a ser preparada há muito tempo.

Hoje haverá uma missa às 10:30, mas o ponto forte da festa será a procissão às 16:00, seguida de outra missa. 

A missa solene será presidida pelo padre José Constantina Bento, vigário e coordenador das paróquias de Santiago Sul e Maio, que vai partilhar com os fiéis uma mensagem que reflecte o percurso de Maria.

“Será um apelo para que todos oiçam o pedido que Maria fez nas bordas do Monte Sião, em que convida a todos os cristãos, a todos os homens de boa vontade a seguirem as palavras de Jesus. Ela foi a primeira a obedecer a Deus e sabe que fazendo isso os homens jamais se enganarão”, concretiza o sacerdote. 

Conforme o padre Constantina, a festa de Nossa Senhora da Graça é uma das maiores solenidades da Igreja Católica que determina a forma como a celebração dever ser feita.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,15 ago 2018 8:53

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  16 ago 2018 7:18

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.