Desnutrição crónica, pré-obesidade infantil e anemia são desafio

PorExpresso das Ilhas, Lusa,16 out 2018 7:13

A desnutrição crónica, a pré-obesidade infantil e a anemia são a "tripla expressão da insegurança alimentar" assumida pelo Governo como um desafio no Dia Mundial da Alimentação, que se assinala hoje.

Em comunicado, a propósito da efeméride, o executivo recorda que o país "é estável do ponto de vista político e social, mas é muito vulnerável aos eventos naturais extremos, cada vez mais frequentes dadas as mudanças climáticas".

Na mensagem alusiva ao Dia Mundial da Alimentação, o Governo recorda que "as fomes em Cabo Verde fazem parte do passado e as situações de insegurança alimentar e nutricional têm tido uma trajectória de redução constante e considerável".

Entre os desafios que o Governo assume está a desnutrição crónica, que atinge aproximadamente 10% das crianças menores de cinco anos, e a pré-obesidade infantil, que afecta 10,3% e é agravada pelo facto de 52% das crianças menores de cinco anos sofrerem de anemia. 

Trata-se de desafios que "não são opcionais" para o Governo, que aponta os apelos das Nações Unidas para "uma melhor coordenação na realização das políticas e estratégias definidas". 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,16 out 2018 7:13

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  17 out 2018 7:14

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.