Conforme o comunicado, 5 dos casos estão na ilha de Santiago, sendo 4 do concelho da Praia (investigação de contactos) e um do concelho de Tarrafal.
Regista-se ainda um caso na Boa Vista, que conforme informa o ministério, faz parte dos quatro que estavam pendentes da mesma ilha. Os restantes tiveram resultados negativos.
Cabo Verde passa a registar 67 casos de infecção pela COVID-19, sendo 52 na Ilha da Boa Vista, 14 na ilha de Santiago e 1 em São Vicente.
Neste domingo foram confirmados três novos casos positivos e o ministério da Saúde informou que dois foram importados da Boa Vista e um é de transmissão comunitária.
Já o terceiro caso no concelho da Praia refere-se a um paciente que foi encaminhado para o Laboratório de Virologia através dos serviços de urgência do Hospital Agostinho Neto.
Na conferência diária de COVID-19, Artur Correia esclareceu, no domingo, que das 37 amostras pendentes da Cidade da Praia, 21 já tinham, ontem, sido testadas, das quais resultaram os três casos positivos e 18 negativos. Das 21 amostras testadas está também incluído um contacto de um caso da Praia que se tinha deslocado a Santa Catarina e que também deu negativo.