Cabo Verde regista seis novos casos positivos de COVID-19

PorExpresso das Ilhas,20 abr 2020 10:41

O ministério da Saúde e Segurança Social informou hoje, que foram confirmados mais seis casos positivos de COVID-19 no país.

Conforme o comunicado, 5 dos casos estão na ilha de Santiago, sendo 4 do concelho da Praia (investigação de contactos) e um do concelho de Tarrafal. 

Regista-se ainda um caso na Boa Vista, que conforme informa o ministério, faz parte dos quatro que estavam pendentes da mesma ilha. Os restantes tiveram resultados negativos.

Cabo Verde passa a registar 67 casos de infecção pela COVID-19, sendo 52 na Ilha da Boa Vista, 14 na ilha de Santiago  e 1 em São Vicente.

Neste domingo foram confirmados três novos casos positivos e o ministério da Saúde informou que dois foram importados da Boa Vista e um é de transmissão comunitária.

Já o terceiro caso no concelho da Praia refere-se a um paciente que foi encaminhado para o Laboratório de Virologia através dos serviços de urgência do Hospital Agostinho Neto.

Na conferência diária de COVID-19, Artur Correia esclareceu, no domingo, que das 37 amostras pendentes da Cidade da Praia, 21 já tinham, ontem, sido testadas, das quais resultaram os três casos positivos e 18 negativos. Das 21 amostras testadas está  também incluído um contacto de um caso da Praia que se tinha deslocado a Santa Catarina e que também deu negativo.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Tópicos

COVID-19

Autoria:Expresso das Ilhas,20 abr 2020 10:41

Editado porSara Almeida  em  20 abr 2020 20:56

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.