Câmara disponibiliza 50 litros de água gratuita a cada família

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,21 abr 2020 8:19

1

A Câmara Municipal de São Vicente vai disponibilizar 50 litros de água/dia de forma gratuita às famílias que abastecem através dos fontanários da autarquia, por um período de duas semanas - de 20 de Abril a 2 de Maio.

Em nota, a autarquia esclarece que tomou esta decisão após o prolongamento do estado de emergência por mais duas semanas, e tendo em conta que a água é um bem essencial à vida.

“Tomamos essa medida, tendo em conta que após 20 dias em casa, as famílias sentem os seus rendimentos reduzidos e essa medida vai aliviar um pouco os encargos das mesmas neste momento de crise face à pandemia da COVID-19”, lê-se num comunicado da Câmara Municipal de São Vicente.

Para que haja um consumo racional da água, segundo a câmara, se caso alguma família necessitar mais do que 50 litros de água deverá pagar pela água a mais.

Por isso apelou às famílias para abastecer apenas o necessário para satisfazer as suas necessidades em casa e que evitem a “estocagem de água, para que esse bem essencial chegue a todos”.

A Câmara Municipal de São Vicente informou ainda que vai acompanhar a implementação dessa medida, pelo que pediu ainda a colaboração dos utentes que devem aguardar a sua vez para abastecer, respeitando o distanciamento social e as funcionárias das sentinas no cumprimento das suas funções.

Caso contrário, com o incumprimento dessas medidas a câmara municipal pode reavaliar a medida, que começou a funcionar esta segunda-feira, e suspendê-la caso se justificar.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,21 abr 2020 8:19

Editado porSara Almeida  em  21 abr 2020 16:17

1

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.