COVID-19: Falta de reagente obrigou a paragem do laboratório do Sal

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,27 jul 2020 7:54

1

​O laboratório de virologia da ilha do Sal retomou as actividades na tarde de hoje, depois de três dias de suspensão das análises das amostras para diagnóstico de covid-19, devido à falta de reagentes.

A informação foi avançada à Inforpress pela presidente do Instituto Nacional de Saúde Pública (INSP), Maria da Luz Mendonça, que prevê que parte dos resultados das amostras pendentes vai ser divulgada esta segunda-feira, 27.

“Nos tivemos alguns atrasos no envio dos reagentes, mas a situação já está normalizada e os técnicos estão a fazer os possíveis para realizar o máximo de amostras pendentes. Acreditamos que grande parte dos resultados poderá estar disponíveis esta segunda-feira”, disse a presidente do INSP, que aponta para um acumular de cerca de 150 amostras.

Segundo explicou, na ilha do Sal as colheitas estão ser feitas de forma programada, dando prioridade sempre aos casos suspeitos, aos contactos ou alguma situação de urgência, pelo que adianta que não há muita acumulação das amostras.

O laboratório de virologia da ilha do Sal, o último dos três instalados para diagnóstico de covid-19 em Cabo Verde, dá cobertura às ilhas do Sal e da Boa Vista.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,27 jul 2020 7:54

Editado porAndre Amaral  em  28 jul 2020 7:28

1

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.