Onda tropical pode atingir o país nos próximos dias

PorDulcina Mendes,11 set 2020 18:54

O alerta é do Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INMG), que avisa que durante o fim-de-semana, 12, 13 e também na segunda-feira, 14 de Setembro, o Arquipélago estará sob a influência de uma onda tropical a qual está associada a uma larga área de convecção, produzindo aguaceiros e trovoada.

Segundo uma nota do INMG, este sistema encontra-se localizado junto à costa da Guiné Bissau, desloca-se na direcção NW e W com uma velocidade de 30 km/h, e tem cerca de 70% de probabilidade de se transformar em uma depressão tropical.

Durante a sua passagem, condicionará o estado do tempo nas ilhas, e nas próximas 48 horas, espera-se a ocorrência de precipitação de intensidade variável com possibilidade de trovoadas, localmente com redução da visibilidade, intensificação do vento e agravamento significativo do estado do mar a Norte/Nordeste/Leste do Arquipélago.

Entretanto, o Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica avisa que fará o acompanhamento permanente do sistema, a sua vigilância e monitorização, actualizando as informações do estado do tempo, de forma regular e contínua.

Autoria:Dulcina Mendes,11 set 2020 18:54

Editado porSara Almeida  em  12 set 2020 18:08