Deimos Panamá encalha à saída do porto de Vale dos Cavaleiros, no Fogo

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,13 nov 2020 14:40

O navio Deimos Panamá com 94 metros de comprimento, 15 de largura e 5.5 metros de calado e com capacidade para mais de três mil toneladas de carga, encalhou esta manhã nas proximidades do porto de Vale dos Cavaleiros, Fogo.

De acordo com a Inforpress, o navio Djon Dade que se aproximava do porto tentou rebocar Deimos Panamá mas sem sucesso devido ao seu peso.

O Deimos Panamá descarregou parte da carga, cimento. na ilha do Fogo e deixava o porto de Vale dos Cavaleiros rumo à ilha de São Nicolau onde iria proceder à descarga de outra parte do cimento que tinha a bordo.

Os dez tripulantes do Deimos Panamá deixaram o navio que se encontra encalhado junto ao porto. A Inforpress soube igualmente que o rebocador Praia Maria do porto da Praia está a caminho do porto de Vale dos Cavaleiros para tentar tirar o navio do sítio onde se encontra, e a previsão é que o mesmo cheque à ilha por volta das 15:00.

Ao que tudo indica o navio terá sofrido alguns danos já que é perceptível o derrame de combustível e nas proximidades do porto sente-se o cheiro forte a gasóleo e vê-se alguns vestígios no mar.

Calcula-se que o navio esteja com algumas dezenas de toneladas de combustíveis.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,13 nov 2020 14:40

Editado porAndre Amaral  em  14 nov 2020 7:59

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.