IGAE avisa: Festas de passagem de ano "estão absolutamente proibidas" em bares, discotecas e restaurantes

PorExpresso das Ilhas,30 dez 2020 11:30

3

Comunicado da IGAE avisa proprietários de discotecas, bares e restaurantes que podem enfrentar "graves penalizações" caso não cumpram as regras estabelecidas pelo governo e que proíbem festas de passagem de ano.

No comunicado publicado no Facebook a Inspecção Geral das Actividades Ecnómicas (IGAE) avisa que a Resolução nº169/2020 de 14 de Dezembro estabelece o encerramento de estabelecimentos ou espaços de diversão "onde se realizem festas" e "actividades de lazer que impliquem a aglomeração de pessoas".

Assim, avisa a IGAE, "na noite de 31 de Dezembro estão proibidas quaisquer festas e/ou bailes de passagem de ano" e reforça que, em caso de incumprimento, os espaços comerciais que violem estas regras estarão sujeitos a "contraordenações e graves penalizações" que, no limite, podem "levar ao encerramento dos estabelecimentos em causa".

A IGAE apela ainda ao "cumprimento escrupuloso" dos horários de funcionamento de "bares, esplanadas, restaurantes e locais de venda ou consumo de refeições rápidas ou similares" que é até às 23h59 nas ilhas em situação de contingência e até às 21h00 nas ilhas em situação de calamidade.

"Excepcionalmente, no dia 1 de Janeiro próximo, os estabelecimentos de restauração estão autorizados a funcionar até às 02h30 da manhã", acrescenta a IGAE no comunicado.

image

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,30 dez 2020 11:30

Editado porAndre Amaral  em  31 dez 2020 19:50

3

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.