IGAE lembra a proibição da reutilização de garrafas de cerveja para aguardente

PorExpresso das Ilhas,11 mai 2021 16:05

Comunicado da Inspecção- Geral das Actividades Económicas(IGAE) alerta para a proibição da reutilização de garrafas de cerveja para engarrafar aguardente, uma vez que as mesmas “muitas vezes” são recolhidas em bares e restaurantes.

Na nota publicada no Facebook, a IGAE avisa que a reutilização de “garrafinhas” para engarrafar aguardente/grogue é proibida de acordo com os termos do Decreto Legislativo nº3/2009 de 15 de Junho.

A proibição do engarrafamento, conforme alerta, visa não só garantir a qualidade do produto, mas também assegurar a saúde pública, sabido que as referidas «garrafinhas», muitas vezes, são recolhidas em bares e restaurantes.

“É necessário ter, também, muito cuidado com os rótulos e as tampas utilizadas nas garrafas, porque há muitas falhas de higienização no processo de engarrafamento. O produto é nocivo para o consumo, devido à conjugação de vários factores negativos e ilegais. As operações de fiscalização e apreensão desses produtos irão continuar visando assegurar não somente a legalidade da produção e a qualidade do grogue, mas também, a sua valorização e a garantia da saúde pública”, alerta.

Por esta razão, a IGAE apela a sociedade para denunciar todas as práticas de recolha de “garrafinhas”, utilizadas por alguns produtores para comercializar aguardente/grogue, pondo em causa a saúde pública.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,11 mai 2021 16:05

Editado porAndre Amaral  em  12 mai 2021 10:37

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.