De acordo com uma nota da Polícia Judiciária, na Praia, a detenção ocorreu na passada segunda-feira, 17, depois de ter sido encontrado na posse de produto estupefaciente, na sequência de uma busca realizada à sua residência. Trata-se de um homem de 27 anos, residente em Castelão.
O detido foi presente esta terça-feira, 18, ao Tribunal da Comarca da Praia, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coacção pessoal.
Outros dois indivíduos, de 23 e 30 anos, residentes nas localidades de Campinho e Ribeirinha, em São Vicente, foram detidos, entre os dias 13 e 14, também em flagrante delito, na sequência do cumprimento de mandados de buscas às suas residências.
Foram encontrados na posse de produtos estupefacientes, telemóveis e vários outros objectos, que se presume serem oriundos de roubos e furtos, segundo a PJ.
Os detidos foram apresentados, no tempo legal, às autoridades judiciárias competentes, tendo sido aplicado Prisão Preventiva a um deles, como medida de coacção.