Esta feira, que se realiza no miradouro Diogo Gomes, está enquadrada nas actividades do Dia Mundial do Ambiente, que se assinala a 5 de Junho. Além dessa feira, será, também realizada uma Conferência sobre o “Ambiente e Saneamento no Município da Praia”.
A referida conferência acontece hoje, 4, no Liceu Domingos Ramos (Salão Josina Machel), e estará dividida em quatro painéis: Painel I - “Educação para a Cidadania: Sua Importância na Formação Pessoal, Social, Cívica, Moral e Política”, com a participação de Ana Maria Hopffer Almada; Painel II - “ Educação Ambiental: Seu Papel na Restauração dos Ecossistemas”, pelo Engenheiro Avelino Pires; Painel III- Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos no Município: Desafios e Estratégias”, pela Engenheira Neusa Brito e Painel IV – Áreas Verde e Seu Impacto na Vida da Cidade, pelo Isildo Gomes.
Para a directora do Ambiente e Saneamento da Praia, Daniela Horta, esta conferência constitui um momento, de excelência, para reflexão à volta dos desafios de sustentabilidade do meio ambiente na Capital.
“Trata-se de um espaço que propiciará a formulação de políticas públicas e medidas de reforço para elevar a qualidade de vida e o bem-estar geral dos cidadãos”, assegurou.
Ainda do programa de actividades consta também a realização de uma Campanha de plantação de árvores, sob o lema “Uma Planta, uma Vida”, na UNI-CV (Novo Campus).
De sublinhar que o lema do Dia Mundial do Meio Ambiente deste ano é “Restauração de Ecossistemas”, processo de recuperar o habitat e auxiliar a regeneração de um ecossistema degradado, danificado ou destruído.