Enapor está a trabalhar na retoma da época de cruzeiros

PorDulcina Mendes,1 set 2021 12:11

O presidente do Conselho da Administração da Enapor, Alcídio Lopes, revelou hoje que estão a trabalhar no sentido da retoma da época de cruzeiros.

Alcídio Lopes fez essa afirmação hoje à RCV, no âmbito de uma Mesa Redonda sobre “Os Portos em Cabo Verde e uma perspectiva futura”, que acontece hoje em Mindelo, em comemoração do 39º aniversário dessa empresa que gere os Portos de Cabo Verde.

O PCA da Enapor indica que os primeiros navios de cruzeiros chegam a partir de Outubro e que os protocolos sanitários serão observados rigorosamente.

“Vamos ter a partir de finais de Outubro cruzeiros a chegarem das Canárias, mas também Europa, vamos ter em Novembro cerca de quatro escalas de navios em Cabo Verde e que vão prolongar até Março, conforme os itinerários que foram avançados ”, assegura.

Alcídio Lopes disse que Cabo Verde tem adoptado os protocolos a nível de combate a pandemia, que são iniciados a nível global e o país tem seguido essas normas. “A recepção dos passageiros e dos navios obedecerá a protocolos já discutidos e em alguns pontos já testados”.

Por outro lado, o PCA da Enapor prevê a retoma em breve do dossier concessão dos portos. “Estamos em processo de abertura e de retoma económica, esse é um dos processos importantes em matéria de exploração portuária que terá que ser retomada. Estamos ansiosos e alguns parceiros já começam a perguntar quando é que será a retoma desse processo que está a ser preparado para ser anunciado”.

Autoria:Dulcina Mendes,1 set 2021 12:11

Editado porAndre Amaral  em  1 mai 2022 23:20