Cabo Verde atinge novo máximo de casos diários e regista 3 óbitos em 24 horas

PorDulcina Mendes,4 jan 2022 17:30

O Ministério da Saúde reportou hoje mais 1025 e 3 óbitos, nas últimas 24 horas. Este é o maior número de casos de COVID-19 registado no país desde o início da pandemia.

Segundo o Ministério da Saúde um dos óbitos que se registou em São Vicente é por outras causas, e por causa da COVID-19, a nível nacional foram registadas mais duas mortes, sendo um na Praia e um em São Vicente.

O boletim epidemiológico de hoje indicou que do total de 3005 amostras analisadas, somam-se 1025 casos novos de COVID-19. Dos casos novos diagnosticados, só a Praia tem mais 231, Ribeira Grande de Santiago 5, São Domingos 14, Santa Catarina 27, São Salvador do Mundo 8, Tarrafal 8, São Miguel 10, Santa Cruz 16 e São Lourenço dos Órgãos 3.

Na ilha do Fogo conta com mais 69 casos de COVID-19, sendo São Filipe 37, Mosteiros 19 e Santa Catarina 13.

A ilha Brava conta com mais 3 infecções, Santo Antão 134 (Ribeira Grande 71, Paul 27 e Porto Novo 36), São Vicente 237, Sal 104, São Nicolau 65 (Ribeira Brava 24 e Tarrafal 41), Boa Vista 56 e Maio 34.

A taxa de positividade é agora de 34,1% a nível nacional.

Conforme o boletim há mais 254 recuperados no país, sendo a Praia com 201, Santa Catarina 3, Brava 1, Paul 3, Porto Novo 3, São Vicente 12, Sal 20, Boa Vista 6 e Maio 5.

Com essa actualização, o país passa a contabilizar 5568 casos activos 38643 casos recuperados, 354 óbitos, 18 óbitos por outras causas e 9 transferidos, perfazendo um total de 44592 casos positivos acumulados.

O Instituto Nacional de Saúde Pública confirmou hoje que a variante Ómicron já está a circular em Cabo Verde. Das cerca de 300 amostras enviadas para sequenciação genómica no Instituto Pasteur de Dakar, 87% indicaram a presença da variante Ómicron.

Autoria:Dulcina Mendes,4 jan 2022 17:30

Editado porAndre Amaral  em  1 out 2022 23:28