Cabo-verdiana detida em Lisboa com mandado de captura internacional

PorExpresso das Ilhas, Lusa,18 jan 2022 15:58

O SEF português deteve uma mulher cabo-verdiana, de 35 anos, com um mandado de captura internacional “emitido pelas autoridades de Cabo Verde, para efeitos de extradição”. A detida está indiciada pelos crimes de sequestro, homicídio qualificado e associação criminosa.

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve em Lisboa duas cidadãs estrangeiras sob as quais pendiam mandados de captura e detenção, conforme anunciou hoje o organismo citado pela Lusa.

Uma das detidas é uma mulher cabo-verdiana indiciada pelos crimes de sequestro, homicídio qualificado e associação criminosa, e sobre a qual pende um mandado de captura internacional emitido pelas autoridades de Cabo Verde. A detida, informa ainda o SEF, vai ser presente ainda hoje a um juiz para conhecer as medidas de coação.

Quanto à outra cidadã estrangeira detida, o SEF português não divulgou a nacionalidade, revelando somente que foi detida na segunda-feira no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, no cumprimento de um mandado de detenção pelos crimes de falsificação e abuso de confiança.

O Expresso das ilhas tentou contactar a Procuradoria Geral da República de Cabo Verde, para mais informações sobre a suspeita de sequestro e homicídio, mas até ao momento ainda não foi possível obter uma resposta.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,18 jan 2022 15:58

Editado porAndre Amaral  em  19 jan 2022 12:32