José Gonçalves vai integrar Conselho Consultivo Civil Society Network da AGOA

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,30 mar 2022 8:14

O presidente da Fundação Cabo Verde ‘Think Tank’, José Gonçalves, recebeu uma carta-convite para integrar o Conselho Consultivo Civil Society Network da AGOA.

O convite foi apresentado no final da 1ª Conferência de Comércio e Investimento entre Cabo Verde e Florida, que terminou na ilha de São Vicente.

Segundo José Gonçalves, a carta-convite vem mostrar um reforço da cooperação entre African Growth and Opportunity Act, (AGOA, na sigla em inglês) e Cabo Verde, através da fundação ‘Think Tank’, que pretende ser interventiva e ajudar em matérias de atracção de investimentos.

“O que Cabo Verde mais precisa é de atrair mais investimentos, ter mais empresas, mais exportações, criar mais emprego e criar mais divisas”, considerou a mesma fonte.

José Gonçalves terá um mandato de dois anos, que começa a partir do próximo dia 19 de Abril, data em que deve participar numa reunião da instituição em Washington, nos Estados Unidos da América.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,30 mar 2022 8:14

Editado porA Redacção  em  30 mar 2022 17:35