Grécia e Cabo Verde estão a estudar novas possibilidades de cooperação – embaixador

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,1 jul 2022 16:03

​O embaixador da Grécia em Cabo Verde, Efthymios Georgeos, disse hoje, Cidade da Praia, que os dois países estão a estudar novas possibilidades de cooperação, principalmente no sector económico e dos negócios.

O embaixador da Grécia em Cabo Verde, Efthymios Georgeos, disse hoje, Cidade da Praia, que os dois países estão a estudar novas possibilidades de cooperação, principalmente no sector económico e dos negócios.

A informação foi avançada hoje à imprensa, depois de uma visita ao Centro Nôs Casa, na Cidade da Praia, na sequência de uma contribuição feita pelo Ministério de Negócios Estrangeiros da Grécia, no valor de 30 mil dólares, destinado ao reforço da aprendizagem digital das crianças atendidas na instituição.

“Esta é um exemplo concreto de que podemos ajudar Cabo Verde, mas estamos a discutir outras possibilidades de cooperação em outras áreas e esperamos que nos próximos meses outras ideias virão”, adiantou o diplomata.

Em relação à vista, Efthymios Georgeos salientou que o Centro Nôs Casa tem feito em prol das crianças desfavorecidas, “principalmente nestes tempos difíceis” que precisam de muita protecção.

Durante a visita, o embaixador da Grécia, que tem residência em Dacar (Senegal), esteve acompanhado pelos representantes dos escritórios das Nações Unidas em Cabo Verde e pela presidente do Instituto Cabo-verdiano de Crianças e Adolescentes (ICCA).

O projecto Nôs Casa tem como objectivo reduzir a vulnerabilidade das crianças em situação de rua, tendo como eixo principal o ingresso e a manutenção das mesmas em situação de risco nas escolas, como forma de evitar problemas como a violência e a exclusão social.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,1 jul 2022 16:03

Editado porEdisangela ST  em  10 nov 2022 23:27

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.