Novo presidente da JpD promete formação de novos líderes

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,7 ago 2022 11:22

O novo presidente da Juventude para a Democracia (JpD), Vander Gomes, prometeu, este sábado, a formação de novos líderes e a promoção de oportunidades para o acesso ao mercado de trabalho.

Vander Gomes foi eleito este sábado, em lista única, durante a assembleia-geral electiva, realizada na Cidade da Praia, e substitui Euclides Silva à frente da Juventude para a Democracia.

Para os próximos tempos, Vander Gomes informou que vai trabalhar na organização das concelhias e na elaboração do plano de actividades, “elementos-chave para actuação política da JpD”.

O presidente do MpD, Ulisses Correia e Silva, que fez o encerramento da assembleia-geral electiva, disse esperar uma JpD “coesa e dinâmica” e capaz de envolver jovens cabo-verdianos nas questões do país.

“É uma representação de jovens que quer ter uma acção política e cívica (…) uma estrutura que comunga com os princípios e valores do MpD”, explicou.

Por isso, Ulisses Correia e Silva apontou que a primeira missão da JpD é estar presente e fazer-se participar em acções de actividades políticas, cívicas, culturais e desportivas.

“Estar lá onde estão os interesses da juventude e promover novas atitudes e novos valores”, acrescentou o presidente do partido que sustenta o Governo.

Euclides Silva, o presidente cessante, apelou aos jovens a continuarem a acreditar no país e que a JpD continue a mobilizar jovens para a causa pública.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,7 ago 2022 11:22

Editado porAntónio Monteiro  em  8 ago 2022 12:28

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.