CMBV classifica envenenamento de cães e gatos como repugnante e injustificável

PorExpresso das Ilhas,16 nov 2022 12:01

A Câmara Municipal da Boa Vista demarcou-se hoje da prática de envenenamento de cães em diversas artérias de Sal Rei e classificou a prática como "repugnante, injustificável, desumana e indigna”.

“A Câmara Municipal da Boa Vista tomou conhecimento de casos suspeitos de envenenamento de cães, em diversas artérias da cidade de Sal Rei por cidadãos, cuja identidade e o tipo de veneno são desconhecidos. A fim de tranquilizar a população e repor a verdade dos factos, a nossa instituição garante que nada tem a ver com esta prática repugnante, injustificável, desumana e indigna”, diz o comunicado da instituição.

A edilidade garante ainda que assumiu uma posição de defesa dos direitos dos animais e de adopção dos métodos mais adequados e aceitáveis de administração da população canina e refere que desde Agosto do corrente ano, tem estado engajada na organização de actividades em prol da melhor gestão da população canina no Município.

Para o efeito, recorda que foi estabelecido parcerias com a Associação “Narina” que se traduziram, por exemplo, na “1ª Campanha de Registo de Cães 2022”, ocorrida entre 3 de Agosto e 26 de Outubro.

A Câmara Municipal da Boa Vista avança que já foram accionados a Delegacia de Saúde, o Ministério de Agricultura e Ambiente e as Entidades Policiais para juntos averiguar a situação.

Nesse sentido, apela ao bom senso da população em geral e aconselha os cuidadores a protegerem os seus animais.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,16 nov 2022 12:01

Editado porSara Almeida  em  17 nov 2022 8:09

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.