Herculano Baessa empossado como Director Geral da Administração Interna

PorExpresso das Ilhas,17 mar 2023 15:58

Herculano Baessa tomou hoje posse como Director Geral da Administração Interna (DGAI), segundo informou a tutela.

Após conferir posse ao novo Director, o Ministro da Administração Interna, Paulo Rocha, congratulou o empossado e relembrou que a primeira missão da DGAI consiste em “apoiar na definição, implementação e execução da política do MAI, dando suporte à Policia Nacional, ao Serviço Nacional da Proteção Civil e a Direção Geral dos Transportes Rodoviários”.

O governante apontou ainda como prioridades da Direcção Geral da Administração Interna, realçando a colaboração e Cooperação internacional, a implementação das estratégias de renovação e actualização dos planos de formação da Policia Nacional e a instalação da Policia Municipal, no tocante efectivação das acções de formação, actuando como suporte às Câmaras Municipais.

“Por sua vez o recém-empossado agradeceu a confiança depositada e reiterou que os desafios são imensos, contudo garantiu estar ciente e consciente das prioridades e que em articulação com a decisão superior e dos demais envolvidos, dará resposta as prioridades da Direcção que ora assume”, refere o MAI.

Herculano Baessa, subchefe principal da PN, ingressou na instituição, Polícia Nacional nos anos 2000, onde concluiu com êxito a formação de agentes da Guarda Fiscal.

Desde 2016 colabora directamente com o Ministério da Administração Interna como técnico da Direcção Geral da Administração Interna.

É licenciado em Psicologia Variante Social e das Organizações e possui o mestrado em Gestão de Empresas.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,17 mar 2023 15:58

Editado porAndre Amaral  em  18 mar 2023 9:49

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.