Através de um comunicado de imprensa o Governo informa que a visita veio na sequência dos contactos estabelecidos pelo Ministério do Turismo e Transportes com a empresa Airways Aviation relativamente à criação de uma parceria para disponibilização de oferta educativa no domínio da Aeronáutica, no âmbito da criação do Instituto de Aeronáutica e Turismo, na ilha do Sal.
“Tendo em conta a vasta experiência da Academia da Airways Aviation, com diferentes níveis de cursos, será, igualmente, uma boa oportunidade para uma parceria com o Governo de Cabo Verde na instalação e funcionamento do Instituto de Aeronáutica e Indústria Turística”, lê-se.
De acordo com a mesma fonte, durante a visita será assinado um Memorando de Entendimento entre o Ministério do Turismo e Transportes e a Airways Aviation e um outro entre a UTA e a Airways Aviation.
A UTA é uma universidade pública/estatal criada pelo Governo de Cabo Verde com o objectivo de formar profissionais altamente qualificados e promover investigação aplicada e a cooperação científica internacional em áreas fundamentais para desenvolvimento de Cabo Verde, como a economia azul, verde e digital, bem como a aeronáutica, o turismo e as artes.