Fogo: Criança com queimadura de segundo grau impossibilitada de ser encaminha para Hospital da Praia por falta de lugar nos voos

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,28 ago 2024 9:56

​Uma criança com queimadura de segundo grau que deveria ser encaminhada esta terça-feira, 27, para o Hospital Universitário Agostinho Neto, na Praia, ficou retida na ilha por falta de lugar nos dois voos dos TACV.

O director clínico do Hospital Regional São Francisco de Assis (HRSFA), Dionísio Semedo, em nota dirigida à Cabo Verde Airlines solicitou uma “atenção especial” à questão do transporte de pacientes graves para a Cidade da Praia.

A criança de pouco mais de um ano com queimadura de segundo grau extenso no hemicorpo esquerdo e em estado grave ficou em terra por falta de vaga, segundo o médico, que acrescentou que o seu encaminhamento para o Hospital Agostinho Neto esta quarta-feira “é uma incerteza”.

“O nosso assistente social tem sido incansável na busca de vaga para evacuações médicas”, disse o director clínico que sublinhou que na terça-feira, 27, outros três pacientes foram encaminhados para a Praia, mas, sublinhou, sempre há dificuldades em conseguir um lugar para os pacientes.

A criança, que aguarda para ser encaminhada hoje para o Hospital Universitário Agostinho Neto, queimou-se na terça-feira com chá durante o pequeno almoço.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,28 ago 2024 9:56

Editado porSara Almeida  em  28 ago 2024 12:14

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.