A Bolsa Social UECL, iniciativa que integra esta campanha, quer arrecadar fundos para proporcionar bolsas de estudo a alunos em situação de vulnerabilidade financeira, através da campanha que decorre na plataforma GoFundMe, pretende angariar 15.000 euros (cerca de 1,6 milhões de escudos).
De acordo com a associação, a iniciativa quer contar com o apoio da comunidade cabo-verdiana na diáspora e de parceiros institucionais, com o objectivo de garantir que os estudantes não precisem interromper sua formação académica por falta de recursos, permitindo-lhes concluir os seus cursos e alcançar o pleno potencial académico e profissional.
A UECL destacou que a totalidade dos fundos arrecadados será utilizada de forma transparente para apoiar os estudantes mais necessitados, apelando à comunidade e ao público em geral para contribuir e garantir o apoio ao maior número possível de estudantes.
“A sua doação será usada diretamente para fornecer bolsas de estudo a estudantes em situação de vulnerabilidade. A cada contribuição, está a transformar vidas e a garantir que os estudantes cabo-verdianos possam concluir os seus estudos e construir um futuro mais promissor”, garantiu a UECL.
A União de Estudantes Cabo-verdianos de Lisboa foi criada em 1997 e formalizada a 22 de Outubro de 1998.