Cabo Verde vai indicar um Comissário para integrar a comissão de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), afirmou o Primeiro-ministro, José Maria Neves.
O chefe do Governo garantiu, na sexta-feira, que vai estar presente na próxima Cimeira de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental, em Abuja, Nigéria, prevista para os dias 17 e 18 de Julho.
José Maria Neves disse que a proposta para o alargamento dos números (15) de comissários na Cimeira foi uma proposta de Cabo Verde.
“Desde da nossa primeira participação na Cimeira em 2001, quando Cabo Verde retomou a sua participação forte na CEDEAO, avançamos propostas no sentido de todos os países poderem estar reapresentados na Comissão da CEDEAO”, explicou.
José Maria Neves garantiu que a proposta de Cabo Verde foi aprovada com um forte apoio de todos os países e assegurou que no momento próprio Cabo Verde vai indicar um Comissário para integrar a Comissão da CEDEAO.