Está tudo pronto para o arranque das eleições para as coordenações concelhias

PorElsa Vieira,6 dez 2013 18:44

A garantia foi dada esta quarta-feira, em conferência de imprensa, pela Filomena Gonçalves, Membro do partido, assegurando ainda que as votações vão iniciar no dia 08 de Dezembro.

 

Cerca de 40 mil militantes no país e na diáspora vão as urnas para escolher os coordenadores concelhias do Movimento para a Democracia.

No país, cerca de 24 candidatos vão a esta corrida interna, sendo que alguns concelhos com um único candidato e outros com dois.

Segundo a deputada estas eleições vão dar continuidade a reorganização interna do MpD, tendo em vista o exercício de uma oposição forte e efectiva, mas confiante no poder em 2016.

Filomena Gonçalves adiantou que as eleições para as coordenações das concelhias no arquipélago e nos Países Estrangeiros de Residência de Comunidade Cabo-verdiana Significativa (PERCS) é uma das etapas fundamentais dessa reorganização.

As votações arrancam no dia 8 em quase todos os concelhos do país e em Portugal, com uma grande dinâmica e espírito de renovação do partido.

Conforme realçou a deputada por razões de festas religiosas e natalícias nalguns concelhos e diáspora, algumas eleições vão ser adiadas.

No caso de Santa Catarina de Santiago, Calheta de São Miguel e nos EUA as votações vão acontecer a 15 de Dezembro. Nos Mosteiros, Santa Catarina (Fogo) e na Ribeira Grande Santo Antão a 09 de Fevereiro 2014 e nos PERCS 09 de Março.

Filomena Gonçalves afiançou que estão criadas todas as condições objectivas e subjectivas para que o processo decorra com normalidade.

A deputada apela para que todos os militantes exerçam de uma forma cívica os seus direitos de voto.

 

 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Elsa Vieira,6 dez 2013 18:44

Editado porRendy Santos  em  10 dez 2013 15:29

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.