«Gato escaldado de água fria tem medo», diz UCID sobre a TACV

PorLourdes Fortes,11 ago 2017 12:49

3

A União Caboverdiana Independente e Democrática (UCID) acusa o governo de apresentar aos cabo-verdianos um "refogado" no lugar da prometida privatização dos TACV. António Monteiro, presidente do partido, falava hoje à imprensa, numa reacção ao acordo de gestão assinado ontem entre o governo e a maior companhia aérea islandesa.

Para Monteiro o executivo de Ulisses Correia e Silva recorreu a um modelo de negócio que já correu mal no passado.

“Isso porquê? Porque nós tivemos os TACV de uma forma global e há bem pouco tem a ser geridos por uma empresa internacional do Canada e os resultados foram aqueles que nós conhecemos. Nós entendemos que só este contrato de não é  suficiente. É pouco para os desafios que deveríamos ter para os TACV”.

Para a UCID, há muitas questões sobre este contrato que precisam de resposta.

“Iremos pagar 925 mil euros por ano. É para um ano? É para cinco? É para 10? Não conhecemos estes dados. Pergunta-se: qual é o dividendo que esta companhia irá ter para fazer esta gestão? É só o montante de cerca de  um milhão de euros anuais, que provavelmente para eles não deverá ser absolutamente nada ou haverá outras coisas por detrás que tem a ver com a privatização da ASA e da CV Handling?”

António Monteiro sublinha que a UCID não entende a decisão do governo, depois de ter prometido a privatização da transportadora aérea nacional. Usando um provérbio popular, o presidente do terceiro maior partido afirma que “gato escaldado de água fria tem medo”.

Autoria:Lourdes Fortes,11 ago 2017 12:49

Editado porDulcina Mendes  em  12 ago 2017 8:55